5 Perguntas sobre Prótese de Mama

5 Perguntas sobre Prótese de Mama

5 perguntas que você sempre quis fazer sobre Prótese de Silicone

 

Quando o assunto é cirurgia de aumento das mamas (a cirurgia mais procurada entre as brasileiras!), surgem muitas dúvidas, por isso, escolhemos as cinco perguntas mais comuns aqui no consultório:

 

1- Todos os implantes de mama são iguais?

Não. Os implantes modernos possuem formatos, projeções e texturas diferentes: eles podem ser texturizados ou de poliuretano, ter variações na projeção e formato redondos ou anatômicos. Essa variedade é necessária para que o cirurgião plástico faça uma análise criteriosa e escolha a opção adequada para o biótipo de cada mulher.

 

2- Posso escolher o tamanho da minha prótese de silicone?

Sim. Essa decisão será tomada junto com o seu cirurgião plástico, conforme as suas características físicas. Assim, pode-se ter duas ou três opções de acordo com seu biótipo.

 

3- Quanto tempo posso ficar com o mesmo implante?

Não existe tempo determinado. Atualmente as próteses só tem indicação de troca se houver alguma alteração das mesmas. Esta análise deve ser feita pelo cirurgião plástico que indicará a realização anual de uma ultrassonografia das mamas.

 

4- Quanto custa para colocar prótese de silicone?

Essa é a primeira pergunta que vem na mente, mas, para obter essa informação é necessária uma avaliação presencial, onde o cirurgião plástico avaliará qual cirurgia será indicada e como será realizada.

 

5- A cirurgia deixa cicatrizes nos seios?

As cicatrizes são inevitáveis, mas costumam ser pequenas e geralmente ficam escondidas. A incisão pode ser feita sob a mama (no sulco entre o seio e o tórax), ao redor a aréola ou na axila.

Para agendar sua consulta com nossa equipe de especialistas preencha o formulário abaixo.