Ginecomastia

Saiba mais sobre Ginecomastia

O que é Redução de Mama para homens?  Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes. A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição. A Ginecomastia é caracterizada por: • Excesso de gordura localizada; • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular; • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular. A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente. É indicada quando: • Você estiver fisicamente saudável e com peso relativamente normal; • Você tem expectativas realistas; • O desenvolvimento da mama se estabilizou; • Você se sente incomodado com a sensação de que suas mamas são muito grandes. Os adolescentes podem se beneficiar da cirurgia, embora procedimentos secundários possam ser necessários, futuramente, devido à continuidade do desenvolvimento da mama. A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. A Ginecomastia é melhor executada em: • Homens cuja condição não pode ser corrigida através de tratamentos médicos alternativos; • Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização; • Não fumantes e não usuários de drogas; • Homens com visão positiva e metas específicas para melhorar os sintomas físicos da ginecomastia. Recuperação pós-operatória: Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Na Clínica Ebela o seu sonho se torna realidade!