Rugas

Tratamentos e prevenção de Rugas

As rugas são pequenas dobras na pele decorrentes do processo de envelhecimento, onde tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas se dobram sobre a pele. Existem dois tipos de rugas:  

Rugas de expressão: decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos, que se concentram especialmente ao redor dos olhos (pés de galinha), testa e lábios;

Rugas estáticas: que são produto do envelhecimento da pele. Os chamados sulcos ocorrem devido ao afrouxamento da pele e da musculatura da face.

O aparecimento das rugas está relacionado ao envelhecimento da pele, como consequência da idade, por carências alimentares ou pela exposição contínua ao sol sem usar protetor solar. Os locais mais frequentes das rugas são olhos, no colo, na testa, no pescoço e ao redor da boca.

Tratamento:

Existem atualmente diversos tratamentos para combater as rugas, com químicos ou laser, e até intervenções cirúrgicas inovadoras, que servem para reverter o processo natural de envelhecimento, prevenindo e até eliminando as rugas.

Alguns exemplos de tratamentos antirrugas são: 

  • Toxina botulínica;

  • Peeling superficiais e médios;

  • Preenchimento com ácido hialurônico.

Na Clínica Ebela o seu sonho se torna realidade!