Prótese de Mama: Descubra Tudo Sobre o Procedimento

Prótese de Mama: Descubra Tudo Sobre o Procedimento

A cirurgia de prótese de mama está entre os procedimentos estéticos mais realizados no mundo e tem como finalidade proporcionar melhor contorno e simetria ao corpo. O tamanho e a forma das mamas são extremamente importantes para as mulheres e estão muito relacionadas com bem-estar e autoestima. O aumento do volume dos seios pode melhorar de maneira significativa a autoconfiança e a qualidade de vida. Mamas muito pequenas podem facilmente adquirir um aspecto volumoso e arredondado com a inclusão de próteses de silicone. Mulheres que tenham assimetria entre os seios também podem ser beneficiadas por esta cirurgia.

 

O que é a cirurgia de prótese de mama?

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de prótese de mama utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios. De forma geral, os resultados oferecidos a quem se submete à operação é remodelar e aumentar a mama, além de correção da área, melhorando as proporções em relação ao corpo.

 

Tipos de prótese de mama

Existem diferentes tipos de formatos e tamanhos de implantes mamários que permitem que o cirurgião plástico utilize modelos de acordo com o perfil de cada paciente. As características das próteses a serem utilizadas devem ser discutidas na consulta do pré-operatório, sendo elas: formato (redonda ou em gota/anatômica), volume e projeção.
No Brasil, a prótese mais utilizada é a de formato redondo, deixando os seios maiores, com mais evidência e volume. A prótese anatômica ou em gota, geralmente é indicada quando a mulher deseja uma aparência mais natural e discreta para os seios.
Ainda sobre a prótese de silicone arredondada, tem-se as seguintes subclassificações:

· Perfil super alto: garante mais projeção das mamas;
· Perfil alto: foca a projeção na parte superior dos seios;
· Perfil moderado: projeção moderada na parte superior da mama;
· Perfil baixo: dá menos volume que as versões anteriores.

Outro tema que gera ansiedade sobre o aumento dos seios é o tamanho da prótese mamária: ele pode variar de 150 a 600 ml. O bom senso deve ser fundamental para garantir a naturalidade da mamoplastia e o médico cirurgião terá papel importante em ajudar a paciente nesse processo.

Selecionar um estabelecimento de qualidade, como a Clínica Ébela, é essencial para garantir resultados duradouros e desejáveis, porque há muitos aspectos que precisam ser considerados: estrutura médica completa para a realização de cirurgias, fornecedores de prótese certificados e corpo médico especializado.
Na Ébela Cirurgia Plástica, todos os pacientes têm à sua disposição a condição completa para implantar a prótese de mama.

Quer saber mais? Agende, via WhatsApp, sua consulta na Clínica Ébela e descubra como colocar a sua Prótese de Mama: (11) 9 4130.5075.

 

 

Troca da prótese

A evolução das tecnologias e inovações utilizadas nos materiais que compõem os implantes de silicone fez com que a durabilidade das próteses se tornasse cada vez maior. Apesar da troca ser cada vez mais rara, não se pode falar em próteses definitivas, pois a substituição pode existir quando se mostrar necessária, como em casos de ruptura da prótese ou contratura capsular.
Entretanto, é importante fazer exames de imagem, como ultrassonografia, anualmente e manter o acompanhamento médico para saber se há necessidade da troca e o momento certo de realizar essa substituição.

 

Cirurgia de prótese de mama

A região de implantação da prótese, por sua vez, depende de características da paciente. Se a presença de glândula for insuficiente, o ideal será implantar atrás do músculo, para que fique menos aparente. Caso seja suficiente para cobrir o implante, a prótese ficará à frente do músculo.
O procedimento cirúrgico ocorre, em média em 1 hora, e utiliza-se peridural ou local com sedação.

 

Cuidados: pós-operatório

Alguns cuidados importantes são: dormir, nas primeiras semanas, de barriga para cima; após um mês operada, a paciente será liberada para dormir de lado e, depois de seis meses, poderá dormir de bruços.
Além disso, deve-se evitar levantar os braços acima da altura dos ombros, pois o movimento excessivo pode movimentar a prótese e/ou o rompimento dos pontos.

 

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo

Encontre seu cirurgião plástico em São Paulo na Clínica Ébela e garanta uma cirurgia segura, com profissionais especializados e com a infraestrutura completa! Aqui você encontra um preço justo para colocar prótese de silicone.

 

Quanto Custa a Cirurgia de Prótese de Mama

De forma geral, os preços das cirurgias para implante de silicone nos seios podem variar muito. É necessário entender que o valor da prótese não é determinante, pois existem diversos outros fatores que compõem o preço total do procedimento.
Além do valor das próteses, é preciso somar custos como consultas que antecedem a cirurgia; honorários médicos, que incluem anestesista, cirurgião plástico e sua equipe auxiliar; internação; sutiãs cirúrgicos e medicamentos também podem ser considerados como parte do custo.
O valor final deve ser individual e discutido com o cirurgião escolhido, pois ‘’cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.” (Artigo 3º da Resolução do CFM nº.1.836/2008).

Assim como qualquer cirurgia, a mamoplastia de aumento precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Portanto deve-se observar os riscos por trás de um orçamento muito abaixo do mercado.
Na Clínica Ébela, a cirurgia de prótese de mama é realizada por profissionais experientes, conceituados no mercado e comprometidos com o paciente, em infraestrutura completa.

Agende, via WhatsApp, sua consulta na Clínica Ébela e descubra como colocar a sua Prótese de Mama: (11) 9 4130.5075.